Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vought F4U Corsair


Em 1938,a Marinha Americana abriu concorrência para a construções de caças leves que pudesse ter a velocidade de estol.Nenhum dos projetos apresentados satisfez a Marinha, até ser apresentado o projeto de avião feito pela Vought. 

Dotado de excelente armamento para a época em que entrou em serviço (1943), o F4U se mostrou um caça excelente, que se sobressaía tanto em missões de interceptação quanto em missões de bombardeio. Não tinha a mesma manobrabilidade dos Mitsubishi e Kawasaki japoneses, mas suas seis metralhadoras de 12,7mm transpunham facilmente a fuselagemdos seus inimigos, que quase não possuíam blindagem.


Também dispunha de uma excelente carga de bombas para um caça do seu tamanho, podendo carregar até 908kg de bombas. Isso permitia que o F4U carregasse duas bombas de 1000 libras ou, nos últimos anos da guerra, dez foguetes médios.


Imagens:
 


Vídeo demonstração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário