Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ilyushin IL-2 Sturmovik




     Foi uma aeronave rústica e eficiente, ele era utilizados em ataques por no solo. A forte blindagem protegia o piloto, e contava com 2 canhões de 23 mm. 
Foi um dos aviões de maior produção na história, com mais de 36.000 em todas as versões. 

A blindagem era armada na própria armação da aeronave, garantindo uma defesa exclusiva e quase impenetrável. Mas como tudo tem seu ponto fraco do Il-2 era o resfriador do motor. Esse ponto fraco foi explorado por ases como Otto Kittel. No campo de batalha, recebeu o apelido Schwarzes Tod (Morte Negra em alemão).


 Esta aeronave teve um papel crucial no Front Oriental, e na opinião dos soviéticos, foi a aeronave de participação mais decisiva na história da guerra moderna. Stalin pretou grande tributo ao Il-2 em sua própria e inimitável maneira: quando uma fábrica em particular ficou atrasada em suas entregas, Stalin telegrafou para o gerente da fábrica, declarando que "Essas aeronaves são tão essenciais para o Exército Vermelho quanto o ar e o pão."

Imagens: 
 .  

Veja uma animação com o IIlyushin IL-2 Sturmovik::


Nenhum comentário:

Postar um comentário