Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







domingo, 10 de julho de 2011

P-51 Mustang


O P-51 Mustang, foi o melhor caça americano da Segunda Guerra Mundial e um dos poucos capazes de escoltar os bombardeiros até Berlim. Voou pela primeira vez no dia 26 de outubro de 1940 e logo  mostrou seu excelente desempenho a baixas altitudes graças ao seu motor Allison V-1710, mas em altas altitudes seu desempenho caia consideravelmente.

O Mustang serviu em grande número na Força Aérea Inglesa e  na aviação aérea do exército dos Estados Unidos e acabou se transformando em bombardeiro de mergulho com a designação de A-36 Apache.  

Seus principais defeitos, a fragilidade na parte inferior ante ao fogo antiaéreo e a instabilidade de vôo para manobrar quando armado com bombas ou foguetes, fez com que, para ataques terrestres, os aliados ocidentais tanto na Europa quanto no oriente, privilegiassem a utilização de outros aviões mais eficientes para este fim, como o Republic P-47 Thunderbolt, de fabricação americana ou o Hawker Tempest de fabricação britânica.

Imagens:



Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário