Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







terça-feira, 19 de julho de 2011

A Mercedes De Hitler

  Muito provavelmente, no ano de 1941, Hitler encomendou dois ou mais carros Mercedes Benz 770-K (Vide imagem acima), adaptados especialmente para uso pessoal.

Ao chassi de seis metros de comprimento mandou instalar aproximadamente 1000 quilos de placas blindadas e vidros à prova de balas.
Somando-se 220 quilos de gasolina, óleo e fluido do radiador, o peso estimado de cada carro atingia 4.500 quilos; a placa blindada tinha meia polegada de espessura, e o vidro uma polegada e 1/4.
Consta que o próprio Hitler testou a blindagem, disparando uma Luger.
  Os motores dos 770-K tinham uma potencia de 230 hp, com carburadores duplos e ignição dupla. Os compressores funcionavam automaticamente, quando o acelerador era calcado até o fundo.
  Mesmo assim, a velocidade máxima alcançada por esses carros de Hitler era provavelmente de 160 quilômetros horários. Mesmo com tanques de 51 galões, mas consumindo um galão a cada cinco quilômetros, a distancia máxima que podiam percorrer sem reabastecimento era de 250 quilômetros.
  Equipados com potentes freios traseiros e dianteiros independentes que superam em muito as exigências de segurança nos Estados Unidos, os carros podiam ser lubrificados em movimento, por um par de bombas, acionadas por um pedal no lado do motorista.
  Muitas das características, como as suspensões independentes nas quatro rodas eram equipamentos padronizados não apenas dos carros de Hitler, mas também de todos os modelos contemporâneos da Mercedes-Bens.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário