Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







terça-feira, 5 de julho de 2011

Couraçado Gneisenau

  Gneisenau, foi um cruzador de batalha alemão da classe Scharnhorst, que combateu na Segunda Guerra Mundial. O navio foi batizado em homenagem ao Marechal de Campo prussiano August von Gneisenau. Em operação conjunta com o cruzador de batalha Scharnhorst em 1939, ambos afundaram o cruzador auxiliar Rawalpindi, o porta-aviões britânico HMS Glorious, os destroyers de escolta HMS Ardent e HMS Acasta, além de mais de 116 mil toneladas de navios mercantes aliados. O Gneisenau se refugiu em Brest, onde se tornou alvo preferencial da RAF.

O fim do Gneisenau:

O Gneisenau ficou atracado em Kiel, sofrendo reparos dos danos causados. Na noite de 26 e madrugada de 27/02/1942, a RAF organizou um ataque aéreo contra ele. Bombas acertaram o couraçado, causando enormes danos ao Gneisenau, 112 marinheiros alemães morreram nesse ataque. O Gneisenau então ficou fora de combate, foi reboacado para Danzig, onde começaram as obras de reparo no navio, que nunca foram concluídas. Em 23/03/1945, o Gneisenau foi afundado pelos alemães, para bloquear o porto de Gdynia, tentando brecar o avanço soviético.


Ficheiro:Gneisenau1942.png

Ficheiro:Bundesarchiv DVM 10 Bild-23-63-21, Schlachtschiff "Gneisenau".jpg

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário