Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







terça-feira, 5 de julho de 2011

Couraçado rápido classe King George V

  Os couraçados da classe King George V, foram lançados num periodo de duvida relativamente ao armamento da Alemanha e embora tivesse sido considerado um armamento mais poderoso. A classe foi também condicionada pelo tratado de Londres de 1930, que estabelecia uma moratória para a construção de navios couraçados.
  Os britânicos ficaram portanto condicionados pela necessidade de evitar construir novos navios que pudessem ser encarados como uma violação dos tratados assinados quer com os Estados Unidos quer com o Japão. Ao mesmo tempo, a Grã Bretanha tinha assinado um acordo com a Alemanha para tentar conter a possibilidade de expansão daquele país.
  Como os canhões precisavam ser encomendados com maior antecedência a Grã Bretanha optou por encomendar canhões menores, na expectativa de atingir um acordo com as marinhas rivais. Isto levou a que a artilharia principal da classe, em vez de nove canhões de 16" / 406mm em três torres triplas) ficasse por um calibre menor, embora com um maior numero de canhões (dez peças de 14"/356mm).
  O desenvolvimento da classe King George V começou em 1934. Embora inicialmente a velocidade prevista fosse modesta (23 nós), os desenvolvimentos de couraçados cada vez mais poderosos e os programas de modernização da Itália, que aumentaram a velocidade dos navios num processo de reconstrução, levou a que os britânicos revissem as suas necessidades em termos de velocidade máxima que foi então estabelecida em 27-28 nós.

                                                               Em combate:

  A primeira acção militar de navios desta classe ocorreu no célebre recontro com o couraçado alemão Bismarck, quando o couraçado Prince of Wales, ainda em provas de mar, saiu para dar caça ao navio alemão ainda com pessoal civil a bordo tendo efectuado 55 disparos contra o navio alemão antes de problemas mecânicos o terem forçado a retirar. Na mesma acção participou o couraçado King George V, embora na fase final, tendo efectuado um total de 339 disparos.


                                                                Dados principais:

Deslocamento standard: 37338 Ton
Deslocamento máx. : 42753 Ton.
Comprimento: 227.1 M - Largura: 31.4M
Calado: 9.9 M.
Tripulação / Guarnição: 1409


Motores:

Tipo de propulsão: Turbina a vapor
4 x Turbinas acopladas Parsons (0)
8 x Caldeiras (oleo) Admiralty (110000cv/hp)
Autonomia: 27000Km a 10 nós - Nr. Eixos: 4 - Velocidade Máxima: 28 nós


                                                               Destino dos navios:


  King George V: Continuou como navio almirante da esquadra metropolitana até 1950 (abatido em 1957 e desmantelado em 1959)
  Prince of Wales: Afundado pelos japoneses em Dezembro de 1941
  Anson: Serviu como navio de treino até ter sido colocado na reserva em 1944 (abatido em 1957)
  Howe: Passou à reserva em 1950 (abatido em 1957)
  Duke of York: Passou à reserva em 1951 e foi abatido em 1958.


          Hms Price of Wales   
        
Hms Prince of Wales



Hms Anson


Hms Anson



 Hms Howe

Hms Howe


Hms King Gorge V

 
Hms King George V


Hms Duke of York

Hms Duke of York







Nenhum comentário:

Postar um comentário