Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







terça-feira, 5 de julho de 2011

O HMS Hood

  O HMS Hood pertence a uma classe de quatro navios dos quais apenas o Hood foi concluido. Trata-se de um grande Cruzador de Batalha, um conceito aceite antes da I guerra mundial, mas que resultou pouco eficiente na prática.
  No entanto em 1920 era um dos mais recentes e modernos navios da Royal Navy e foi decidido mante-lo. Foi submetido a modernizações de forma a aumentar as suas capacidades, aumentando a sua blindagem, o que fez reduzir a sua velocidade máxima de 32 para 30 nós, mas mesmo assim a blindagem adicionada não resolvia o problema principal da protecção contra projecteis verticais. Foi durante o periodo entre-guerras, o mais poderoso e emblemático navio da esquadra britânica.
  Em 1939 havia planos para aumentar a sua protecção contra projecteis disparados de grandes distâncias que pudessem perfurar a fraca blindagem das cobertas do navio mas o conflito na Europa impossibilitou essa modernização porque o navio era necessário para o esforço britânico de guerra. Após várias operações durante a fase inicial do conflito, o Hood foi afundado em 1941 pelo couraçado alemão Bismarck, num confronto no estreito da Dinamarca.
  O Hood foi atingido por projecteis disparados a grande distância, que perfuraram a protecção vertical das cobertas, e atingiram os paiois do navio. O Hood foi destruido vítima da explosão em cadeia dos seus paiois, por causa da deficiência conhecida e característica dos cruzadores de batalha. Da sua tripulação de aproximadamente 1400 homens, apenas três se salvaram.


                                                                     Dados principais:


Deslocamento standard: 48514 Ton
Deslocamento máx. : 49428 Ton.
Comprimento: 262.8 M - Largura: 31.8M
Calado: 9.7 M.
Tripulação / Guarnição: 1397

Motores:

Tipo de propulsão: Turbina a vapor
4 x Turbinas acopladas Brown Curtiss ()
24 x Caldeiras (oleo) GEC Yarrow (144000cv/hp
Autonomia: 10000Km a 20 nós - Nr. Eixos: 4 - Velocidade Máxima: 30 nós


   
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário