Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







sexta-feira, 17 de junho de 2011

A queda na frente Meridional Alemã.

  Em março de 1944 a ofensiva russa sob cmando de Zukov no primeiro front ucraniano contorna os alemães nas margens do rio Bug: no mesmo mês as forças blindadas de Koniev alcançam o rio Dniester, avançando em uma ampla frente, de modo a inutilizar a resistência alemã, em esmagadora inferioridade numérica e de armamentos. Os russos alcançam a cadeia de montanhas dos Cárpatos, que defende a Hungria (ocupada pelos alemães), e abre as portas para as planícies da Europa central. Na Crimeia, o Exército Vermelho prossegue celeremente: depois de um devastador ataque com lanças-foguetes Katyusha, no dia 17 de abril os russos estão ás portas de Sebastopol e fazem 37.000 prisoneiros. Contrariando as ordens de Hitler, o grosso do XVIII Exército alemão romeno é evacuado por mar e, no dia 9 de maio, a cidade é liberada pelos soviéticos.
  Na retirada, os alemães deixaram para traz de si ''terra queimada'', destruindo fábricas, aldeias e pontes: mas isso não detém o avanço do Exérxito Vermelho, cujos regimentos selecionados são seguidos pela infantaria esparramada em uma frente enorme. Hitler substitui Manstein e Kleist (os dois autores do rompimento das linha inimigas com blindados) por Walter Model 9colocado no comando do grupo de Exércitos do norte da Ucrânia, ex grupo de Exércitos Sul) e Ferdinand Schorner, um fanático de Hitler e seu regime, que assume o comando do grupo de exércitos do sul da Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário