Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







quarta-feira, 1 de junho de 2011

Achados da Segunda Guerra Mundial (part 2)

Metralhadora alemã MG-34.
 A MG34  é uma metralhadora alemã, inicialmente usada em 1934, considerada por muitos como sendo a primeira metralhadora de uso geral moderna. Foi usada como a metralhadora primária de infantaria durante os anos 1930 e manteve-se como a arma de defesa contra tanques e aviões. Pretendia-se que a arma fosse substituída no serviço de infantaria pela MG42, mas nunca houve armas suficientes desse novo design, continuando, as MG34, a servir até ao fim da Sefunda Guerra Mundial.
                                                     



                                                                 Balas da Karabiner98
     Essas são balas do fuzil Kar98, repare q nas balas aparecem a letra da SS e o símbolo dessa divisão: os raios.  Entretanto essas balas também foram muito utilizadas por armas semi automáticas como a MG-42 e a MG-34.



                                                        
                                                           Capacete Alemão M-40
O capacete M-40, era feito de aço com abas de couro pra proteger os soldados dos estilhasos de granadas entre outras coisas. Esse modelo foi usado principalmente nos frontes de batlhas russos pelos soldados da SS.

Um comentário: