Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







sábado, 25 de junho de 2011

Desabafo de um apaixanodo por Guerra

  Caros leitores, gostaria de compartilhar algumas esperiencias próprias sobre a discriminação que nós apaixonados pela história da II Guerra sofremos.
  Esses dias estava eu na escola e a matéria era II Guerra. Nossa professora, disse uma informação errada, e com muito boa educação, levantei a mão e corrigi-la. Ela não gostou e começou a discutir comigo, pego um livro do tamanho de um carro e começou a folear. Achou a informação e estava como eu havia dito, com quase as mesmas palavras ditas por mim.
  Mas elas não aceitou ser corrigida por um aluno, e me mandou para fora de sala, sob a alegação de desrespeito ao professor.
  Em que mundo vivemos, estamos em pleno século XXI e os professores ainda não aceitam ser corrigidos, mesmos estando errados. Onde iremos parar?
  Entretanto isto foi só o começo, teve aula atarde na minha sala (nós estudamos de manhã), e essa turma q usou a sala atarde, desenhou no quadro a suástica nazista. De manhã estava lá o desenho (pra vocês verem como as zeladoras executam seu trabalho), e a primeira pessoa que pensaram que desenhou aquilo foi eu.
  Passei horas para explicar q não fui eu, e no fim ainda ficaram desconfiados.
  E como se não basta-se estas descriminações, aqui vem a pior de todas. Numa bela manhã estava indo ao lixo da sala, quando vi um professor muito amigo meu passar pela janela. Simplesmente levantei a mão e cumprimentei-o. Porém a professora interpretou este gesto como a famosa saudação nazista ''Heil Hitler'' e como de custume me mandou para a diretoria. Até eu axar o porfessor e ele esplicar tudo, demorou uma eternidade.
  Queria dizer isso pra vocês, pois eles me incentivaram a desistir da história, mas não desistirei. Serei um historiador e viajarei a Europa, a procura de relíquias da II Guerra. Nunca desistam dos seus sonhos, não importa quem te diga isso, sempre persevere e consiguirá oque quer.
  Obrigado pela atenção.

2 comentários:

  1. Caro Alexandre,parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Caro alexandre,
    Também sou um adimirador do tema segunda guerra, e entendo perfeitamente pelo que passa, ao longo dos anos fui adquirindo, baixando, montando um acervo de mais de 135 DVDs de Guerra, fora varios documentários que possuo, mas não faltavam as gozações, as brincadeiras e etc...
    Minha mulher então dizia que estava enlouquecendo, que não suportava mais, pois chegava finais de semana e lá estava eu baixando, montando e assistindo meus filmes, até troquei minha TV por uma de 52", um suboufer de 900 rms nossa, pois foi ai que as gozações pioraram, principalmente da familia e outros mais.

    Caro amigo se puder colaborar de alguma forma com seu blog estou a disposição, caso queira algum filme para ver ou documentário, gostária que lhe enviasse os titulos que disponho tanto de filmes quanto de documentários, é só me enviar seu e-mails.

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir