Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







terça-feira, 1 de maio de 2012

Os últimos minutos de Hitler.

Ontem dia 30 de abril, uma data que permanecerá para sempre na história como o fim do reinado de terror, das ideias malucas e assassinas, do fim da opressão e sobretudo como o triunfo do bem sobre o mal.
Nesse mesmo dia a exatos 67 anos atrás, a Alemanha estava derrotada. Seu território havia sido completamente invadido restando uma única parte que ainda resistia firmemente, uns poucos metros quadrados, mais conhecido como a Chancelaria do Reich.
Ali a cinco metros abaixo da terra o Fuher delirava e movimentava seus exércitos imaginários. O líder da Alemanha, escolhido por Deus e ''guiado" pela provisão divina se escondia embaixo do que restara de seus sonhos megalomaníacos para uma nova Alemanha.
Aquele mês de abril havia sido um tanto quanto conturbado, pois alguns dias antes o presidente doa Estados Unidos da América havia falecido. Isso foi interpretado pelos fanáticos nazistas como sendo uma dádiva dos Deuses e que o Fuher iria triunfar, a guerra mudaria mais uma vês de rumo e os aliados recuariam de volta para o mar. Porém a situação se provou muito diferente do que o esperado.
 Os Aliados estavam nas portas de Berlim e o exército vermelho avançava em direção a cidade. As atrocidades então passaram a ser tremendas, o simples fato de sair de casa era dado como traição e você seria executado, o Fuher delirava em seu esconderijo e se negava a se render, dizia que um de seus generais iria penetrar o cerco feito a Berlim e iria resgata-lo junto com seu séquito de puxas sacos. Porém nada disso aconteceu, Hitler comemorou seu 50° aniversário embaixo da terra e ao som das bombas que haviam se tornado incessantes.
O clima era pesado e por todo Bunker só se falava de suicídio, todos haviam entendido que o barco estava naufragando e então começaram a pular dele. Albert Speer o famoso engenheiro e amigo de Hitler, que partilhava de seus sonhos megalomaníacos o havia deixado para tentar escapar, Himmler seu carrasco quee havia partilhado de seu sonho para exterminar os judeus e implantar a raça superior, havia tentado fazer as pazes com os aliados e havia sido executado, até Goring seu braço direito em quem ele confiava havia tentado lhe tirar o poder e fora declarado traidor.
Todos o abandonavam e os poucos que ficaram lhe aconselharam a fugir do país e se salvar. Entretanto Hitler não suportaria viver sabendo que fora derrotado, então como seu último ato casou-se com seu companheira e simplesmente se matou ao seu lado, com seu tiro abafado pelas pesadas paredes de concreto.
Seu corpo junto com de sua recém declarada esposa, foram levados para cima e numa tentativa vã, foram parcialmente carbonizados. Alguns dias depois os aliados chegaram ao bunker, encontraram seu corpo enterrado em uma cova rasa e parcialmente queimado. Os russos então pegaram seu corpo e o de sua esposa e até os dias atuais não se sabe ao certo o paradeiro dos cadáveres.
E assim terminou a vida do homem mais odiado da história, mas que contudo conquistou uma nação inteira só com palavras.











Um comentário: