Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os Aliados na França.

  No dia 6 de julho de 1944 os Aliados conquistaram o sistema de fortificações- obstáculos e campos minados- contruído pelos alemães e conhecido como forte Atlântico. Em duas semanas ocupam parte da Normandia, mas seu avanço procede mais lentamente do que o previsto. Temendo uma ''segunda'' invasão no Pas de Calais, Hitler ordenou que os contingentes do grupo do exército B se mantivessem em suas posições e instruiu um grupo de divisões Panzers a atacarem as cabeças de ponte aliadas. Em particular, a XII Divisão das Hitlerjugend SS conseguiu bloquear o avanço Aliado em torno de Caen.
  Aproveitando seu esmagador predomínio nos céus, ingleses e americanos estavam preucupados com a necessidade de desembarcar a imensa massa de homens e materiais que tinham chegado na costa da Frabça. Além disso, avançam com dificuldade nesse formidável sistema  defensivo natural constituído pelo bocage (sebes de raízes entrelaçadas nas quais os blindados avançam com dificuldade), e as perdas da infantaria são ingentes.
  Só no final de julho, depois que os Aliados conquistaram uma faixa de território que ia do porto de Cherbourg á cidade de Caen, os americanos do I Exército de Hodges e do III Exército de Patton rompem o front em Avranches e invadem as áreas rurais francesas.
  Na metade de agosto o VII Exército americano (auxiliado por contingentes franceses) desembarcam no trecho de costa entre Toulon e Cannes com o objetivo de se unir ás forças provenientes da Normandia.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário