Sejam bem vindos

Caros leitores, gostaria de informar que este blog é para promover enquetes, tirar dúvidas sobres certos assuntos e descobrir coisas novas. Não estamos aqui para promover a violência entre as pessoas e a propagação do nazismo. Temos nosso objetivo focado na ciência e contamos com você para nos ajudar.

Encarecidamente: Alexandre Rodrigues Filho, Gabriel Lopes Ribeiro e Marcelo Adorni.







sábado, 17 de setembro de 2011

Livro lançado nesta sexta compila fotos de Hitler em 3D

A fotografia sempre foi uma das ferramentas da propaganda nazista

    Berlim - Uma obra reunindo fotografias de Hitler em 3D, procedimento utilizado na época pela propaganda nazista, foi apresentada nesta sexta-feira na Alemanha.
Em "A face da ditadura: o III Reich em fotos 3D", o historiador e jornalista, Ralf Georg Reuth, apresenta uma centena de imagens do ditador, de soldados nazistas, ou de eventos marcantes da época.
  A obra é fornecida com óculos 3D.
  O autor pesquisou os arquivos da Biblioteca Nacional de Munique, onde estão 6.966 fotos em três dimensões do fotógrafo pessoal de Hitler, Heinrich Hoffmann.
Hoffmann elaborou seu primeiro álbum de imagens em 3D em ocasião dos Jogos Olímpicos de Munique-1936.
  Na introdução, o jornalista, autor de várias biografias de lideranças nazistas, ressalta até que ponto a fotografia servia para a propaganda do III Reich.
  "As primeiros imagens 3D dos nazistas surgiram em 1936, e isso durou pelo tempo que havia vitórias a celebrar", comenta. Vinte álbuns foram comercializados entre 1936 e 1942.
  "A anexação da Áustria e as jornadas do partido estão entre as obras mais vendidas", segundo Ralf Georg Reuth

Leitora aprecia as obras em 3D dos nazistas no livro "A face da ditadura":


Nenhum comentário:

Postar um comentário