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sábado, 16 de julho de 2011

Armas Alemanha Nazista (part 2)

Metralhadora Madsen Muskette:


  Arma dinamarquesa de 1902. Foi a primeira metralhadora leve eficiente a ser adotada em grandes números, sendo empregada por Alemães nas Primeira Guerra e Segunda Guerras, apesar de em números limitados, devido ao seu calibre. Também foi usada pelo Brasil de 1908 até 1996, em diversos modelos, aqui em calibre 7 mm, .30” e 7,62x51 mm.


Especificações:


Comprimento: 117 cm
Peso: 9,98 kg
Calibre: 8 mm
Raiamento: 4 raias
Carregador: 30 cartuchos
Cadência: 400 tiros por minuto
Velocidade inicial do projétil: 824 m/s
Alcance máximo: 2.000 m





Metralhadora Maschinengewehr 34 (MG 34):

  Considerada como uma das melhores metralhadoras produzidas, a MG 34 introduziu o conceito de arma de emprego múltiplo, ou seja, podia ser empregada como metralhadora leve, equipada com um bipé, ou pesada, montada em um tripé, para fogo sustentado de saturação.


Especificações:


Calibre: 7,92mm
Comprimento: 121,9 cm (total) / 62,7 cm (cano)
Peso: 10,5 Kg e 11,5 Kg (com bipé)
Peso do Tripé: 6,75 Kg (Dreifuss 34) e 23,6 Kg (Lafette 34)
Carregador: 75 cartuchos (circular) ou 50-250 cartuchos (fita)
Cadência de Tiro: 800 - 900 tpm
Velocidade inicial do projétil: 755 m/s.










 Metralhadora Maschinengewehr 42 (MG 42):

  Planejada para substituir a MG 34, com processo de fabricação mais simples, inspirado na MP38, com amplo emprego de peças estampadas, até então nunca utilizadas em armas desse porte, em função das difíceis condições de emprego. Seu batismo de fogo ocorreu na URSS e no norte da África, sendo um sucesso absoluto. Previa-se que ela iria substituir a MG 34, porém acabou complementando-a, por não atingir a escala de produção esperada.

Especificações:

Calibre: 7,92 mm
Comprimento: 1.220 mm (total) / 533 mm (cano)
Peso: 11,5 Kg (com bipé)
Peso do Tripé: n/d.
Carregador: Fita com 50 cartuchos
Cadência de Tiro: 1.550 tpm
Velocidade Inicial do Projétil: 755 m/s



diariodofronte | Machinengewehr 42 (MG42)





Mina Sd.Kfz 302-303 Goliath:

  Cópia de uma idéia francesa da empresa Kegresse, o Goliath era um tanque de demolição de controle remoto, guiado por fio, levando uma carga de demolição até uma fortificação, onde o veículo explodia. Foram empregados a partir de 1942 em todos os teatros, com particular sucesso no levante de Varsóvia. Contudo, durante a guerra observou-se que o custo de se perder o veículo a cada vez que era usado era muito elevado para justificar os usos especiais a que ele se destinava. Houve três modelos, um de motor elétrico (SdKfz 302) e dois de motor a gasolina (SdKfz 303A e 303B), esse dois últimos mais baratos. Mais de 7.000 foram fabricados, dos quais 4.604 do modelo 303A.

Especificações:

Modelo: Sd.Kfz 303A
Comprimento: 162 cm
Largura: 84 cm
Altura: 60 cm
Peso: 365 kg
Blindagem: 10 mm (frontal)
Motor: um Zundapp SZ7 de dois tempos, dois cilindros 703 cm3 (12,5 hp).
Velocidade máxima: 10 km/h
Alcance: 10 km
Carga explosiva: 75 kg








Morteiro 5cm Maschinengranatwerfer M19:

  Arma resultante da experiência alemã em atacar as fortificações francesas na 1ª Guerra, quando perceberam que, não importa quão bem construído um forte, este sempre teria pontos cegos na sua superfície, permitindo a ação de engenheiros de assalto. A solução foi a criação de um morteiro automático, que cobriria com grande poder de fogo todas as partes expostas de uma fortificação. Cada casamata de morteiro, parte de um forte maior, gastaria cerca de 990 m3 de concreto e pelo menos 81 delas foram construídas, não só na Alemanha, mas nas áreas conquistadas, como parte da Muralha do Atlântico. Uma das casamatas na linha Ludendorf (fronteira com a Polônia) foi atacada pelos Russos em 1945, conseguindo resistir por 48 horas.

Especificações:

Calibre: 50 mm
Comprimento: 745 mm (tubo)
Peso: 220 kg
Conteira: 360º
Velocidade de conteira: 11º por segundo
Elevação: +48º a +87º
Peso do projétil: 0,9 kg
Número de cargas de projeção: 2
Velocidade incial: 44 ou 83 m/s
Alcance: 20 a 620 m
Cadência de tiro: 30 a 120 tiros por minuto (usando força elétrica) ou 60 tiros por minuto (manual)
Consumo de força: 5 kVA
Tripulação: 3







Pistola Luger P 08:

  Uma pistola clássica da 2ª guerra, facilmente reconhecível pelo seu formato característico, a Luger P08 entrou em serviço no exército alemão em 1908, sendo produzida até 1942, quando foi, afinal, substituída (pela Walther P 38), pois sua fabricação era muito complexa e cara, fato não desejável em períodos de guerra.

Especificações:

Modelo: P 08
Calibre: 9 mm (parabellum)
Comprimento: 222 mm (total) / 103 mm (cano)
Peso: 0,85 Kg
Carregador: Pente com 8 cartuchos
Velocidade Inicial do Projétil: 351 m/s.









 

Pistola Mauser C96:

  Uma das primeiras pistolas semi-automáticas, foi um grande sucesso comercial e militar, com quase um milhão delas sendo produzidas. Na 1ª Guerra, com a sua coronha removível (que servia de coldre), foi usada por tropas de assalto como carabina. Mais tarde, um modelo de fogo automático foi desenvolvido. Foi adotada por inúmeros países, inclusive o Brasil, cuja polícia a usou até a década de 1970.

Especificações:

Calibre: 9x19 mm Parabellum ou 7,63x19 mm
Comprimento: 29,8 cm
Comprimento do Cano: 14 cm
Peso: 1,13 Kg
Funcionamento: Curto recuo do cano, semi-automático
Raiamento: Quatro raias à direita
Alça de Mira: 450 m ou 700 m
Carregador: 10 cartuchos
Velocidade Inicial: 427 m/seg.






Pistola Walther P 38:

  Desenvolvida como uma substituda para a lendária Luger, foi a pistola padrão do exército alemão na Segunda Guerra. A P 38 tinha um processo de fabricação mais simples e rápido (apesar do seu gatilho de dupla ação, pioneiro na época), sendo muito precisa e robusta. Foi também produzida pelas firmas Mauser e Spreewerke.

Especificações:

Modelo: P 38
Calibre: 9 mm (parabellum)
Comprimento: 219 mm (total) e 124 mm (cano)
Peso: 0,96 Kg
Carregador: Pente com 8 cartuchos
Velocidade Inicial do Projétil: 350 m/s.










Reconhecimento Kettenkrad:

  Adotado pelos alemães em 1940, para rebocar material de artilharia das divisões de montanha, logo passou a ser procurado por todas as tropas, sendo usado em diversas funções até o final da guerra. 8.345 deles foram produzidos.

Especificações:

Modelo: SdKfz2
Peso: 1.280 kg
Comprimento: 3 m
Largura: 1,2 m
Altura: 1 m
Carga útil/rebocada: 325 kg/450 kg
Alcance: 260 km
Velocidade máxima: 70 km/h
Tripulação: três








 
Tanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger II (KönigstigeTanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger II (KönigstigeTanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger II (KönigstigeTanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger II (Königstige

Reconhecimento Pkw. Typ K2s Schwimmwagen:

  Evolução do Fusca, criado por Ferdinand Porsche em 1936, o Schwimmwagen foi desenvolvido em 1942, a pedido das SS, para prover as tropas alemães com um veículo utilitário leve anfíbio. Do mesmo modo que o Jipe americano, podia ser empregado em uma série de funções, como carro de reconhecimento, ambulância, veículo rádio, etc. Devido a sua função especializada e complexidade (dispunha de uma hélice para deslocamento na água) apenas 14.283 foram produzidos entre 1942 e 1944.

Especificações:

Comprimento: 4,2 m
Largura: 1,62 m
Altura: 1,71 m (máxima, com cobertura)
Peso: 910 Kg
Motor: Volkswagen a gasolina, refrigerado a ar, 4 cilindros (25 hp)
Velocidade: 80 Km/h (estrada) e 10 Km/h (água)
Alcance: 530 Km (estrada)
Capacidade de Carga: 500 Kg
Guarnição: 1 (motorista) e 3 passageiros







Reconhecimento SdKfz 222
  Desenhado para missões de reconhecimento e exploração, o SdKfz 221 utilizava uma carrocaria blindada com torre aberta no topo, armada com uma metralhadora de 7,92 mm. Produzido entre 1934 e 1937 foi sucedido pelo SdKfz 222, com canhão de 20 mm, para enfrentar os carros de reconhecimento do inimigo, entre 1938 e 1943, quando sua produção foi encerrada em favor de carros blindados pesados de tração 8x8. Uma versão de comando, SdKfz 223, baseada no SdKfz 221, dotada de antenas de rádio ao redor da torre foi produzida até 1944.

Especificações:

Modelo: SdKfz 222
Guarnição: 3 (comandante, motorista e artilheiro)
Comprimento: 4,8 m
Largura: 1,95 m
Altura: 2 m
Peso: 4,8 ton.
Motor: Horsch ou Auto-Union, V-8, refrigerado a água (75 ou 81 hp)
Velocidade: 80 Km/h (máxima estrada - motor de 75 hp) ou 85 Km/h (máxima - motor de 81 hp)
Alcance: 300 Km (motor de 75 hp) ou 320 Km (motor de 81 hp)
Blindagem: 5 mm (ré, teto e piso do casco) e 8 mm (frente/lados do casco e torre), modelos construídos a partir de 1942, com motor de 81 hp
Armamento: Canhão KwK30 ou 38 de 20 mm/L55, metralhadora MG 34 de 7,92 mm
Munição: 180 de 20 mm e 1.100 de 7,92 mm







Submetralhadora Maschinenpistole MP40:

  Derivada da revolucionária MP38 que, pela 1ª vez, utilizava apenas metal e plástico na sua fabricação, com ampla utilização de peças estampadas em vez de usinadas, a MP40 era ainda mais simples. As técnicas de produção em massa para ela desenvolvidas foram copiadas por quase todas as nações, sendo aplicadas a outras armas. Ao final da guerra, mais de 1 milhão de MP40 haviam sido produzidas.

Especificações:

Modelo: MP40
Calibre: 9 mm Parabellum
Comprimento: 833 mm (total, coronha estendida) e 251 mm (cano)
Peso: 3,97 Kg
Carregador: Pente para 32 cartuchos
Cadência de Tiro: 500 tpm
Velocidade Inicial do Projétil: 365 m/s








Tanque leve Panzerkampfwagen I:

  Desenvolvido na Alemanha antes de 1934, durante o período em que ela estava proibida de produzir tanques, sendo batizado como trator agrícola. Apesar de terem sido produzidos mais de 1.800 veículos e estes terem sido usados em combate na Espanha, Noruega e França, já estava obsoleto antes da Guerra, servindo mais como veículo de treinamento. Durante a guerra o chassis do veículo serviu de base para canhões autopropulsados.

Especificações:

Modelo: Sd Kfz 101 Aufs B
Peso: 5.400 kg
Comprimento: 4,01 m
Largura: 2,10 m
Altura: 1,72 m
Blindagem frente: 13 mm
Blindagem lateral: 13 mm
Blindagem traseira: 13 mm
Blindagem topo: 6 mm
Alcance: 200 km
Velocidade máxima: 37 km/h
Armamento: 2 metralhadoras de 7,92 mm
Tripulação: dois










Tanque leve Panzerkampfwagen II:

  Veículo produzido de forma emergencial, já que o desenvolvimento dos Pz III e IV levaram mais tempo do que o esperado. Supostamente destinava-se a ser somente um veículo de treinamento, mas lutou na Espanha e no início da Segunda Guerra (incluindo a Rússia), apesar de obsoleto. Sete modelos principais foram produzidos e muitos foram transformados em plataformas de canhões autopropulsados ou lança-chamas.

Especificações:

Modelo: Pz II F
Peso: 9,5 toneladas
Comprimento: 4,87 m.
Altura: 2,05 m.
Largura: 2,34 m.
Motor: Maybach HL-TR, seis cilindros, 45 140 hp a 2600 rpm, 14,7 hp por tonelada.
Velocidade máxima: 40 km/h
Raio de ação: 200 km
Blindagem no mantelete: 35 mm
Blindagem frontal: 30 mm
Blindagem lateral: 20 mm
Tripulantes: 3
Armamento: um canhão de 20 mm c/ 180 projéteis e uma metralhadora com 2.550 projéteis








Tanque médio Panzerkampfwagen III:

  O bravo e mais longevo modelo de blindado alemão saiu das linhas de produção em 1937 e serviu, sob diversos modelos, até 1943 (modelo N). Participou de diversas campanhas: Polônia, França e Rússia, por exemplo, sendo muitas vezes considerado o próprio símbolo da arma panzer alemã.

Especificações:

Modelo: Ausf H
Peso: 21,8 ton.
Guarnição: 5 homens
Motor: Maybach HL 120 TRM / 12-cilindros (265hp)
Velocidade: 40 Km/h (estrada) e 20Km/h (off-road)
Alcance: 165 Km (estrada) e 105Km (off-road)
Comprimento: 5,52 (com o cano)
Largura: 2,95 m
Altura: 2,50 m
Armamento Principal: 1 Canhão de 50mm KwK 38 L/42
Armamento Secundário: 2 metralhadoras 7,92mm (casco e traseira)
Munição: 99 projéteis de 50mm e 2.700 proj. de metralhadora








Tanque médio Panzerkampfwagen IV:

  Produzido durante toda a guerra, foi a espinha dorsal das divisões blindadas alemãs, com cerca de 8.000 construídos, entre todas as versões, até o final da guerra, pois a Alemanha não foi capaz de construir um sucessor na quantidade suficiente para substituí-lo.

Especificações:

Modelo: Ausf H
Peso: 25 ton.
Guarnição: 5 homens
Motor: Maybach HL 120 TRM / 12 cilindros (300 hp)
Velocidade: 38 Km/h (estrada) e 20 Km/h (off-road)
Alcance: 200 Km (estrada)
Comprimento: 7,02 m (com o cano)
Largura: 3,29 m
Altura: 2,68 m
Armamento Principal: 1 canhão KwK 40 L/48 de 75 mm
Armamento Secundário: Metralhadora coaxial MG34, de 7,92mm / metralhadora MG34 antiaérea na cúpula (opcional)
Munição: 87 projéteis de 75mm e 3.192 de 7,92mm









Tanque pesado Panzerkampfwagen V Panther:

  Construído como resposta ao tanque T-34 Soviético, o Panther foi um dos melhores blindados da 2ª Guerra. Seu batismo de fogo ocorreu na batalha de Kursk, quando ainda não totalmente desenvolvido. Como resultado, muitos quebraram antes mesmo de chegar a linha de frente. Resolvidos os seus problemas, tornaram-se adversários formidáveis, principalmente na frente ocidental, onde não havia um blindado aliado à altura para enfrentá-lo.

Especificações:

Modelo: Ausf A
Peso: 45,5 ton.
Guarnição: 5 homens
Motor: Maybach HL 230 P 30 / 12 cilindros (700 hp)
Velocidade: 46 Km/h. (estrada) e 24 Km/h (off-road)
Alcance: 177 Km (estrada)
Comprimento: 8,86 m (com o cano)
Largura: 3,43 m
Altura: 3,10 m
Armamento Principal: 1 canhão KwK 42 L/70 de 75mm
Armamento Secundário: 2 metralhadoras MG34 de 7,92mm / metralhadora MG34 antiaérea na torre (opcional)
Munição: 79 projéteis de 75mm








Tanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger:

  Desenvolvido para poder enfrentar qualquer tanque que fosse produzido na época, o Tiger possuía um potente canhão (derivado do famoso canhão antiáereo de 88 mm) e grossa blindagem. Seu principal defeito estava na baixa velocidade, que inviabilizava seu emprego na guerra de movimento travada na frente leste e na complexidade da suspensão, sujeita a quebras em ação; porém, quando bem empregado, era um adversário terrível.

Especificações:

Modelo: Tiger I Ausf E
Peso: 55 ton.
Guarnição: 5 (comandante, atirador, municiador, motorista e rádio-operador)
Motor: Maybach HL 230 P45, gasolina
Velocidade: 38 Km/h (estrada) e 20 Km/h (off-road)
Alcance: 100 Km (estrada)
Comprimento: 8,25 m
Largura: 3,73 m
Altura: 2,85 m
Armamento Principal: Canhão KwK 36 de 88 mm/L56
Armamento Secundário: Metralhadoras MG 34 de 7,92 mm (1 coaxial, 1 no casco e 1 na torre, opcional antiaérea)
Munição: 92 projeteis de 88 mm e 5.000 de 7,92 mm
Blindagem do Casco: 100 mm (frente), 82 mm (lados e ré) e 25 mm (teto e piso)
Blindagem da Torre: 100 mm (frente), 82 mm (lados e ré) e 25 mm (teto)










Tanque pesado Panzerkampfwagen VI Tiger II (Königstige):

  Evolução do Tiger, o Tiger II incorporava um chassis mais longo, blindagem inclinada e um canhão de maior velocidade. O projeto inicial foi encomendado às companhias Porsche e Henschel. A primeira, achando que ganharia a concorrência, produziu diversos veículos, porém estes foram preteridos em favor do modelo Henschel, de produção mais simples. As torres já fabricadas foram adaptadas aos chassis Henschel, iniciando-se a produção em Janeiro de 1944. Adversário temível, sofria, porém, das mesmas limitações de seu antecessor: baixa velocidade e mobilidade e propensão a quebras, principalmente do conjunto da suspensão, sobrecarregado.

Especificações:

Modelo: PzKpfw VI Ausf. B
Peso: 68 ton.
Guarnição: 5 homens
Motor: Maybach HL 230 P30, V12 (700 hp)
Velocidade Máxima: 38 Km/h (estrada) e 17 Km/h (off-road)
Alcance: 120 Km (estrada) e 80 Km (off-road)
Comprimento: 10,28 m (total) / 7,26 m (chassis)
Largura: 3,75 m
Altura: 3,09 m
Armamento Principal: Canhão KwK 43 de 88 mm/L71
Armamento Secundário: 3 metralhadoras MG 34 de 7,92 mm (casco, coaxial e cúpula)
Munição: 80 granadas de 88 mm (torre Porsche) ou 86 (torre Krupp) e 5.850 cartuchos de 7,92 mm
Blindagem do Casco: 100 mm (frente), 80 mm (lateral e traseira) e 25-40 mm (teto e fundo)
Blindagem da Torre: 180 mm (frente), 80 mm (lateral e ré) e 40 mm (teto)








Transporte Opel Blitz:

  Tentativa alemã de padronizar a produção de veículos de transporte, que então contava com dezenas de modelos, o caminhão Opel Blitz apresentava cabine tradicional, possuindo diferentes tipos de caçamba (carga com ou sem lona, baú, tanque de combustível, etc.). As versões iniciais possuíam tração 4x2, com uma versão (6700A) com tração 4x4, para uso na frente oriental.
Especificações:

Modelo: 3,6-36S
Produção: 1937-1944 (82.356 do modelo 4x2)
Comprimento: 6,10 (modelo de carga)
Largura: 2,26 m (modelo de carga)
Altura: 2,56 (modelo de carga, com cobertura de lona) e 2,03 (sem cobertura)
Peso: 2.500 Kg (vazio, modelo de carga) e 5.800 Kg (carregado)
Motor: Opel, 6 cilindros, gasolina (68 hp)
Velocidade Máxima: 85 Km/h (estrada) e 35 Km/h (off-road)
Alcance: 325 Km (estrada) e 230 Km (off-road)
Capacidade de Carga: 3,3 toneladas






 






























































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